Foi publicada a Portaria MEC nº 549/2026, que institui Grupo de Trabalho – GT com o objetivo de elaborar subsídios e propostas para o aprimoramento de mecanismos de participação e gestão democrática nas Instituições Federais de Ensino Superior - Ifes.
A portaria garante um assento no GT para FASUBRA, sendo um importante instrumento de debate e atualização de assuntos de grande relevância para os técnicos administrativos.
A conquista é resultado da luta coletiva e do processo de negociação construído pela Greve Nacional dos(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação. Mais um item do temo de acordo de greve de 2024 que não havia sido cumprido e agora conquistamos, através da nossa greve de 2026.
Comando Local de Greve
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados