SISTA-MS encaminha reivindicações de servidores da UFMS ao reitor e pede audiência com ele

O Sista-MS encaminhou ofício ao reitor da UFMS, professor Dr. Marcelo Augusto Santos Turine pedindo providências sobre alguns assuntos administrativos de interesse geral e dos servidores do PCCTAE  da universidade, que discutiram exaustivamente esses assuntos.

A direção do Sista-MS espera que a administração da UFMS se sensibilize com as questões levantadas e encaminhadas como reivindicações dos servidores. São elas:

  • Elaboração e execução do projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho Institucional, nos moldes a ser definido e distribuído pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, conforme Portaria nº 477/2017, o que ainda não ocorreu.
  • Estudo da viabilidade da implantação da jornada de trabalho flexibilizada, cujo dimensionamento institucional relacionado no item 1, deverá apontar as Unidades que deverão atender em jornada ininterrupta para cumprimento dos requisitos estabelecidos no Decreto nº 1.590/1995.
  • Rever a política de controle de frequência dos servidores da carreira do PCCTAE, para a manutenção do registro de presença nos moldes atuais de Folha de Frequência, em razão do conjunto de justificativas constante neste documento.
  • Ações para regulamentar e adotar o voto paritário a partir da próxima consulta comunitária para composição da lista tríplice da escolha do Reitor e Vice-Reitor.

No final do documento encaminhado ao reitor, o Sista-MS pede uma reunião com ele, com o objetivo de discutir essas questões. Propõe que o reitor receba uma comissão formada pela coordenação do sindicato e servidores da carreira Técnico-Administrativa e de outros setores, se possível no prazo de 10 dias, para discutir essas reivindicações.

 

 

Deixe uma resposta