Venha, Participe! Unidos Somos Muito Mais Fortes.

O governo prepara uma série de medidas que afetarão a vida de estudantes, concurseiros, servidores da ativa e aposentados. Além de adiar de 2018 para 2019 os reajustes salariais para diversas categorias e definir os salários iniciais para as carreiras de nível médio e superior, vários benefícios antes conquistados poderão ser anulados.

Através da Medida Provisória 805/17, o Governo Federal ataca novamente os servidores públicos: aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%; extinção de cargos; revisão de verbas como o auxílio alimentação.

Por outro lado, existe as ameaças de novas perdas de direitos na Reforma da Previdência proposta por Temer, que fixa idades mínimas de aposentadoria de 62 anos para a mulher e 65 anos para o homem, com o tempo mínimo de contribuição de 25 anos.

Diante deste quadro, é necessário construir uma resistência contundente, objetivando enfrentar e derrotar todos estes desmandos. Nossa categoria é forte e não foge da luta. Somos sábios para reconhecer nossos pontos fracos e corrigi-los.

Nesse sentido, no dia 10 de novembro o SISTA em parceria com a ADUFMS, fará um dia de paralisação com panfletagem no campus da UFMS, informando a população dos desmontes do governo. Sabemos que enfrentamos um governo que não tem o menor compromisso social e, certamente, usará nossa luta para prejudicar ainda mais a sociedade e colocá-la contra nós.

VENHA E PARTICIPE…UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Deixe uma resposta