11
set
2017
1

IMPOSTO DE RENDA: DIREÇÃO REAFIRMA PARCERIA E RECONHECE TRABALHO DE FILIADO CONTADOR

A atual direção do SISTA/MS valoriza, respeita e incentiva todas as boas práticas que venham somar para beneficiar os/as filiados/as e a categoria como um todo. Em função deste compromisso, a direção sempre procurou estabelecer parcerias para a realização de ações e também de serviços. Uma das parcerias estabelecidas nesta gestão foi na área contábil para a realização de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) com taxa social.

Contador Márcio de Aquino, companheiro filiado fazendo declaração de Imposto de Renda com taxa social na sede do sindicato

Esta prestação de serviço ao filiado foi feita pelo contador filiado Márcio de Aquino, trabalhador da UFMS, de conduta ilibada e com reconhecimento profissional dentro e fora da universidade. Para realizar a prestação do serviço, a direção cedeu as instalações do sindicato duas vezes por semana – entre fevereiro e abril – nos anos de 2016 e 2017, sempre depois do horário de trabalho na UFMS do contador e dos/as demais trabalhadores/as.

Márcio de Aquino foi o candidato mais votado para as eleições independentes para o Conselho Fiscal do SISTA/MS e num determinado momento da campanha – e mesmo depois dela – ele foi acusado de estar usando o sindicato para auferir remuneração extra. A afirmação não é verdadeira e por isso a atual direção do sindicato fez uma Declaração de apoio e Reconhecimento a seu trabalho que, em alguns casos, foi realizado em forma de doação profissional. Além da taxa social ser bem inferior ao valor praticado pelo mercado para este tipo de procedimento.

O documento é assinado por membros da direção e atesta a idoneidade da parceria e o propósito social com base no benefício para o/a filiado/a que desfrutou do serviço. Num trecho da declaração, o documento da direção afirma que os benefíciários dessa ação também não viram nenhuma exploração neste projeto e a maior prova foi o aumento extraordinário pela prestação deste serviço de um ano para outro.

“A bem da verdade e contra possíveis mentiras, maldades e calúnias, assinamos a presente, para atestar e reafirmar esta parceria de sucesso para o público filiado”, finaliza a declaração da direção.

Leave a Reply