Eleições 2017: Comissão empenhada em fazer o melhor pleito da história

No dia 14 de setembro de 2017 acontecem as eleições para escolha da nova Coordenação Estadual do SISTA/MS para o triênio 2017/2020, bem como as coordenações das seccionais do sindicato de Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas.

Para a Coordenação Estadual concorrem três chapas, sendo a de número um (Avante, Sempre na Luta) de responsabilidade de Waldevino Mateus Basílio; a dois (O Sista Somos Todos Nós) que tem como responsável Filomena Gomes de Sousa; e a chapa 3 (Pensamento Novo), de responsabilidade de Geraldo Rodrigues Gonçalves. Nas seccionais, a eleição ocorre com chapa única.

Membros da Comissão Eleitoral Central durante trabalhos preparatórios para a eleição do dia 14

Desde que foi eleita em assembléia geral no dia 1º de agosto de 2017, a Comissão Eleitoral Central vem trabalhando para garantir uma eleição com a maior lisura e transparência possíveis. Uma prova foi o esforço inicial para elaborar as normas eleitorais, onde todos os membros dedicaram dias para apresentar em assembléia para serem discutidas e aprovadas, fato que ocorreu em 14 de agosto.

A dedicação dos cinco integrantes da Comissão Eleitoral Central é total, com eles se revezando em contatos internos e externos para garantir a estrutura e o bom desenvolvimento do processo eleitoral. A sede do sindicato é o ponto de referência e onde estão concentrados os trabalhos.

Uma demonstração do empenho organizacional da Comissão eleitoral Central é o fato dela já ter publicado 15 atos oficiais, informando sobre todos os trâmites, decisões e encaminhamentos inerentes ao pleito. O foco principal é a transparência e a publicidade dos atos referentes ao processo eleitoral.

Faixas foram colocadas na Cidade Universitária e nas unidades onde possuem seccionais

Ao mesmo tempo, ela convoca a categoria para participar da campanha e conclama para comparecer no dia da votação (14 de setembro) e ajudar a fortalecer a democracia interna.

Os locais de votação e a relação de eleitores por urna também já estão disponibilizados desde quarta-feira (6) na parte superior (lado direito) deste site na aba “ELEIÇÕES 2017”.

A Comissão Eleitoral Central é composta pelos seguintes integrantes: Elaine Cristina Brunhera (Presidente), Heloisa Ávila Paes Alves, Márcio de Aquino, Diego Gonçalves Rodrigues e Roberto Simeão Palermo Martins.

Deixe uma resposta