CUT-MS realizou congresso

A CUT realizou no período de 26 a 28 de julho seu congresso extraordinário, com a participação de delegados eleitos na base dos sindicatos filiados, entre eles o SISTA/MS.cut1 Os delegados eleitos pelo SISTA/MS foram João Pedro, Lucivaldo Alves dos Santos, Filomena Sousa Gomes e Márcio Saravi de Lima.

A abertura do evento, no dia 26 a noite, foi em forma de intervenção teatral com o grupo Marangalha, criticando a situação de golpe no país, a atuação da mídia e as reformas que vêm retirando direitos da classe trabalhadora.

O grupo teatral declamou, “É hora de perder a paciência” e neste momento, a convite do grupo, os/as delegados/as foram para a rua, fazendo da abertura do evento um protesto na principal avenida de Campo Grande.

No dia 27 foi apresentada uma análise de conjuntura internacional, nacional e estadual.  Na oportunidade, os palestrantes reforçaram a necessidade da resistência contra os ataques à classe trabalhadora no momento atual e conclamou sobre a necessidade de eleger representantes legíutimos mnas eleições de 2018.cut Ainda no dia 27 foram realizados três painéis com os seguintes temas sobre os Impactos da Reforma Trabalhista, Justiça Social e Privatização.Também houve uma uma mesa de prestação de contas (2016/2016), que foram aprovadas foram aprovadas por unanimidade.

No dia 28, a plenária final do evento aprovou seu plano de lutas para o próximo período e elegeu delegados para a etapa nacional da 15ª Plenária Estatutária – Congresso Extraordinário CUT.

 

Deixe uma resposta