Reitoria recebe o Comando Local de Greve

Na manhã desta quinta-feira (27.03.2014) o Vice-reitor Prof. João Ricardo Tognini, no exercício da Reitoria recebeu o Comando Local de Greve (CLG), que presentou ao Reitor em exercício nossa solicitação de reconhecimento do Movimento e que, o impasse estabelecido até o momento não é contra a administração da universidade, e sim contra um sistema que está contra os trabalhadores técnico-administrativos das IFES.

O CLG também solicitou ao Reitor que se estabeleça um linha de comunicação e dialogo  entre a administração e o CLG para dirimir conflitos que possam surgir, principalmente quanto as perseguições aos trabalhadores que tem interesse e estão aderindo a greve. O CLG comunicou nosso compromisso com a Instituição tanto que, os setores considerados essenciais estão funcionando em escalas de serviços e que estas escalas estão sendo fielmente cumpridas pelos trabalhadores.

A resposta do Reitor foi positiva de reconhecimento ao nosso movimento e, que a administração da UFMS não tem o menor interesse em querer retaliar o movimento grevista, haja vista que o salário dos técnico-administrativos das universidades ainda ser o menor do serviço público federal.

Ao final da reunião ficou acordado que o Comando Local de Greve enviará um documento à Reitoria, apresentando as pautas de reivindicações tanto específica com a geral e que este documento será reproduzido às chefias imediatas da UFMS.

Na análise preliminar do Comando Local de Greve, houve o entendimento de que nosso propósito de estar construindo uma Greve forte é verdadeiro, tendo em vista os atores importantes que estamos procurando para se construir um movimento sério, de respeito e responsabilidade com os trabalhadores.

Deixe uma resposta